A performance discursiva de evangélicos na Câmara dos deputados
Resumo
O artigo evidencia uma análise dos sentidos das ações simbólicas de evangélicos em suas formas discursivas teológicas. A partir da teorização de Bauman (2008), buscou-se fazer uma investigação da prosa no espaço da câmara, não focalizando os significados do conteúdo do discurso, mas como eles foram transmitidos. O percurso metodológico concentrou-se na verificação de vídeos gravados no espaço da câmara entre os anos de 2013 a 2020. Notabilizou-se os significados para performatizações discursivas. Performances como forma de blindagem e ofensiva; coesão e pertença; reflexos identitários; performances como afirmação de espaço e elementos perfomáticos como estabilização de um espaço desordenado.
Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aCreative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).